Pra que serve cada um pincel de maquiagem.


Olá meus amores! Hoje eu vim mostrar pra vocês alguns pincéis de maquiagem e explicar pra que serve cada um. Muita gente tem bastante dúvida em relação a isso, então vamos lá.

Pincel para  base:

O pincel serve para a aplicação mais uniforme da base, pra usar você deve por um pouco da base nas costas da mão e molhar o a ponta do pincel. Procure puxar sempre para as laterais.

Pincel para corretivo:



Eu prefiro e geralmente uso os dedo ao aplicar o corretivo, mas como tem gente que prefere o pincel eu não podia deixar de falar. O pincel de corretivo é bem parecido com o de base no formato arredondado, só que é muuuito menor. Para usar cês devem por um pouco de corretivo nas costas da mão e molhar só a pontinha do pincel, pra aplicar sempre dê leves batidinhas, depositando o produto na pele e não esfregando-o. 

Pincel pra pó:



Geralmente é um pincel maior e mais gordinho que os outros, para que consiga alcançar grandes partes do rosto. Eu gosto muito desse pincel e prefiro ele as esponjinhas que vem nos pós compactos.

Pincel de blush:


O pincel de blush também é maior que os de sombra, ele geralmente é mais arredondado e gordinho ou chanfrado. É sempre importante tirar o excesso do pincel antes de aplicar o blush, pra dar um ar mais natural.

Pincel para aplicar sombra:


Ele é mais achatado pra melhorar a aplicação das sombras, eu prefiro ele a aqueles de esponjinha. Uma dica importante para que a sombra apareça mais é aplicar a sombra aos poucos depositando na pálpebra e não esfregando.

Pincel para esfumar:


Eis o meu queridinho *-* haha. Oque seriam das nossas makes sem esse pincel gente? Amo muito ele. Serve pra esfumaçar a sombra, dar um ar mais natural a ela, tirando o aspecto marcado que fica sem ele. Tem as cerdas fofinhas e em formato oval.

Pincel chanfrado:


Serve pra delinear os olhos, ele tem as cerdas mais durinhas e finas. Eu gosto bastante desse pincel também.

Então gente, é isso!  Existem uma infinidade de pinceis de make mas esses pra mim são os essenciais *-*.  Gostaram do post? Não deixem de comentar, tirar dúvidas e dar suas opiniões!!

4 comentários:

  1. olá, adorei o post, tô precisando de pincel...
    bjaum
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida *-* Ai também tô kk, acho que nunca vou estar satisfeita com a quantidade e pinceis que tenho!

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Nossa.. Eu sou uma PERDIÇÃO quando se fala em maquiagem.
    Gosto muito, mas não faço ideias das coisas.
    Pra mim, um lápis preto, delineador e rímel está super pra mim, rs

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Tem vários tutorias aqui pra quem quer aprender, porque não tenta? *-*

      Beijinhos

      Excluir

- Seu comentário é muito importante para o blog!
- Todos os comentários são lidos.
- Deixe o endereço do seu blog após o comentário pra visitarmos ele.
- Comentários ofensivos serão excluídos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...