Make: Escola

Namorado lá atrás louco pra aparecer na foto haha



     Oooi minhas lindas *-*, carnaval acaboou amanhã já tem aula e aí é que bate aquela dúvida sobre como ir pra escola, depois de muitas cores, glitter e brilho vamos aprender hoje um make básico do tipo "quase nada" pra ir a escola mais linda do que já somos haha. Vamos lá?


     Como é um make que vamos usar ou de manhã ou a tarde, é necessário usar um protetor solar especial para rosto. Pra ter uma pele bonita e saudável não é só make, precisamos cuidar e hidratar ela pra que daqui a uns anos ela continue perfeita que nem está hoje.

Não reparem na minha cara kk.

     Pra começar vamos uma base corretiva, que é os dois em um só, a avon costuma ter várias dessa por preços bem acessíveis, use uma da cor de sua pele. Como eu tenho muuitas olheiras eu passo bem na região dos olhos e um pouco menos no resto do rosto. 



     Agora pra finalizar a pele e tirar o brilho vamos usar um pó compacto, eu costumo aplica com o pincel pra pó mas como é um make que na maioria das vezes é feito as pressas vamos usar o aplicador que já vem no pó. Não esquecendo que tem que ser um do seu tom de pele.

Mais uma vez  não reparem na face.
     Depois do processo: fazer a pele, que é muuuito mais simples do que fazer a pele de uma make mais elaborada, vamos para os olhos onde eu vou usar: rímel, curvex e lápis marrom.


     O lápis marrom vamos usar rente a raiz dos cílios inferiores só até a metade do olho (cuidado pra não passar na linha d'água).


     Vamos curvar os cílios com o curvex que é melhor amigo de qualquer garota né? haha 


     Depois do curvex vem o rímel, quando eu não tinha blog e via tutoriais de make pra escola eles sempre falavam: "No máximo duas camadas de rímel", mas eu acho que isso vai de você, se quer que fique mais natural use só duas, mas se como eu quer que marque mais o olhar use de três pra cima, eu usei três, não ficou muito marcante nem muito simples.


     Agora vamos pro blush, o que eu sempre uso é um tom de terracota, nessa foto eu esqueci de mostrar mas a cor dele é essa.


     Usando um pouco das duas cores que vem no blush fica o tom ideal, eu sempre uso assim.


     Pra finalizar vamos usar um gloss rosinha só pra hidratar a boca, é sempre bom levar um desses na mochila.

Meu amor lindo que finalmente conseguiu sair na foto haha
     Então meus amores, é isso. Quem gostou? Quem vai fazer esse make super fácil? Comentem, tirem dúvidas... enfim.  Beijos, Duda *-* (Créditos das fotos pro meu amor que tirou elas pra mim, te amo princípe s2)

9 comentários:

  1. Amei a make, acho que pra escola não podemos exagerar, e eu normalmente vou assim como você fez.. Adorei beijos lindona!!

    http://douce-lamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ><. Pra escola realmente tem que ser bem básico, esse é um make bem fácil que qualquer garota pode fazer, o bom dele é isso!

      Excluir
  2. Esse questão é muito complicada, algumas meninas exageram na make e acabam perdendo a naturalidade, Boa dica Duda, parabéns! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadooo <33. Exagerar ficou pro carnaval, escola tem que ser básico e fácil de fazer!

      Excluir
  3. Gente, cês não sabem o quanto é importante pra mim receber esse tipo de comentários. Muuuuito obrigado mesmo, querido *-*. Acho que a inspiração vem porque são coisas que eu gosto/amo, o segredo de um blog é isso ter a personalidade do seu autor. Eu visitei seu blog e seus textos são tuuudo de bom, to seguindo viu? Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. amei seu blog ! segue o meu ? http://papodabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei a make , ficou bem leve super natural!
    bjaum

    @angellribeiroo
    http://www.modaimagem.com.br

    ResponderExcluir

- Seu comentário é muito importante para o blog!
- Todos os comentários são lidos.
- Deixe o endereço do seu blog após o comentário pra visitarmos ele.
- Comentários ofensivos serão excluídos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...